TARTARUGA TATHÁ
TARTARUGA TATHÁ?
Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, no Itaim, uma tartaruga chamada Tábathah Rocha; Tathá para os íntimos. Tathá andava em crise. Ela se sentia antiga e desconectada das coisas do mundo. A cada dia Tathá tinha a impressão de que as pessoas estavam mais aceleradas, e que o mundo ia rápido demais. Isso, sem falar das inovações tecnológicas. Depois do fim do ICQ, que ela tanto adorava, Tathá simplesmente desistiu de tentar acompanhar as novidades.
Tathá vivia quietinha, na sua cobertura num apartamento do Itaim, conformada em ser uma tartaruga de meia-idade.
Até que um dia ela percebeu que alguma coisa andava diferente. Ela já não ouvia o zunzunzum da rua, dos bares e restaurantes. Tathá morava numa rua super badalada do Itaim e de repente tudo era silêncio. Ela foi conferir o que estava acontecendo. Entrou num canal de notícias do YouTube, um dos poucos que ainda conseguia acompanhar, e descobriu que agora ninguém podia mais sair de casa.
Tathá podia ser meio ultrapassada, mas tonta ela não era. Ela sabia que aquela podia ser a oportunidade da sua vida. Mandou um whats para as amigas. Todas tiveram a mesma ideia. Entraram num site de viagens. Encontraram uma passagem a preço de banana para Milão. Embarcaram no dia seguinte. Não vou mentir para vocês. Não está sendo uma viagem tranquila. Durante todo o percurso, Tathá e suas amigas recebem broncas em todos os idiomas possíveis, porque não é para sair de casa! Mas elas nem ligam. Rapidinho recolhem as patas e o pescoço e voilá! Voltavam para casa, estejam em Paris, Berlim, Barcelona ou Viena. Hoje elas estão a caminho de Oslo. Alugaram um carro de câmbio automático, porque cansa menos. Também viraram fã do Waze, que elas nem sabiam que existia. ???????????????????????????????