Resumo de 2016
No ano passado tive de suspender a escrita do blog, sem entrar em detalhes sobre os motivos que me levaram a isso. Por que fiz assim? Porque eu não gosto de falar sobre o que estou produzindo até o momento em que esteja pronto, prontíssimo. Mas agora começo a rever isso. Essa superstição vale para a literatura, para trabalhos de audiovisual é diferente. E no ano passado eu me dediquei ao desenvolvimento de duas séries de animação: “Glauber e Hilda” e “Saga animal”. Foram dois processos muito diferentes e no fim as duas ficaram igualmente sensacionais. Trabalhei com equipes diferentes. “Glauber e Hilda” pela Singular e “Saga Animal” pela MovieArt/ Casa Redonda. Além disso, concluí dois livros, que serão lançados em 2017. Aproveitei também para mudar de casa. Então, simplesmente não restava tempo para mais nada. Foi por isso.
Descobri que escrever roteiro de animação, desenvolver personagens e criar tramas para a temporada é o trabalho mais divertido do mundo, conforme eu imaginava. Ao mesmo tempo, havia momentos em que eu queria arrancar os cabelos com as histórias que não paravam em pé. Dias em quer chorávamos de rir durante as salas de roteiro, tamanha a quantidade de abobrinhas que inventávamos, e dias em que era choro de desespero, assassinando personagens, destruindo roteiros que perdiam a graça no meio do caminho, entrando em crise. Bem do jeito que eu gosto.
Originalmente, era para ser um trabalho reto. A adaptação de dois livros meus. Fácil, não? Não, porque quando reli os livros e comparei com as produções de animação que estão no ar, no Cartoon, Nick, Disney, cismei que teríamos de pirar mais, ousar mais, elaborar mais. Então os livros foram a inspiração e o alicerce das séries, mas a partir disso, criamos um universo paralelo fresquinho. E daí vem a grande pergunta: Quando estreia? Em que canal? Bem, essa é a próxima etapa, e não cabe a mim. Mas, boto muita fé que vamos entrar em produção em breve. Vou dando notícias, a cada passo do caminho. Se vocês gostaram dos livros, preparem-se para os desdobramentos desses universos….
Amanhã conto sobre a próxima série que vou começar a desenvolver, a partir de sexta-feira.
E na sequência preciso falar de Valentina, minha gata. Praticamente um relato de ficção científica.
3 comentários
Ansiosa para ler sobre a Valentina rs rs rs
Adorei o livro “Saga Animal”, foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida! Achei uma ótima ideia fazer um livro sobre uma criança que quer tanto um bichinho.
Achei a personagem mais legal a vó Úrsula pois ela é companheira! Também gostei bastante que o Ígor não desiste fácil!
Isadora 6-C Anjo da Guarda
Eu tb tenho um carinho especial por Vó Úrsula. Valeu, Isadora. beijo, Índigo