PREGUIÇA PEREGRINA
Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, uma preguiça chamada Peregrina. Ela vivia para as bandas de Trancoso, entre as praias mais lindas da região. Peregrina não tinha emprego fixo e ganhava uns trocos posando para fotos ao lado de turistas em férias. Todos achavam a coisa mais linda o jeito como ela se pendurava de ponta cabeça e dava um sorriso fofo, como se não tivesse nenhuma preocupação na vida. Na verdade, ela não tinha. Peregrina era um espírito livre, despreocupado, tipo passarinho. Vira e mexe ela ouvia algum turista comentando que na próxima encarnação gostaria de voltar como Bicho Preguiça. Peregrina ficava toda toda. Ela sabia que depois que eles voltassem para seus empregos na cidade, nem lembrariam que no mundo existe tal coisa como um Bicho Preguiça.
Mas no dia em que a Terra parou, alguns turistas resolveram que não voltariam para São Paulo ou Nova York ou Rio de Janeiro de jeito nenhum. Eles continuariam por ali até que as coisas voltassem ao normal. Na primeira semana eles curtiram a praia e dormiram bastante. Na segunda, leram todos os livros da pousada, assistiram toneladas de séries e comeram feito bois. Na terceira, lembraram da existência de Peregrina. Foi aí que um casal de turistas americanos entediados propôs que ela lhes ensinasse Técnicas de Relaxamento Natural. Peregrina achou que não ia dar muito certo. O casal era bem agitadinho. Mas eles insistiram, e depois de vários dias ela disse Ok.
Desde então, Peregrina descobriu seu talento natural para Coach Holística. O termo possibilita que ela passe o dia pendurada de cabeça para baixo no tronco de uma árvore, com vários humanos pendurados ao seu redor. A diferença é que agora ela precisa se alongar bem de leve a cada meia-hora. Ela também faz uns movimentos bonitos com os braços e lembra a todos de inspirar e expirar. Os turistas obedecem direitinho e pagam em dinheiro vivo, ao final de cada sessão. Ela não aceita mais de cinco pessoas por sessão e agora, se você quiser aprender a relaxar com ela, terá de colocar seu nome numa longa fila de espera. Sendo que essa exigência já é parte da Técnica Natural de Relaxamento.