PAPAGAIO PÉRICLES POMPEU
Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, lá para as bandas de Joaquim Egídio, um papagaio chamado Péricles. Ele tinha oitenta anos de idade e vivia com a família Pompeu desde a época em que Vô Ludovico era menino. Por ser tão antigo e querido, o papagaio até ganhou o sobrenome da família Pompeu. Tornou-se o Papagaio Péricles Pompeu. Ele não tinha apelido. Era um senhor de idade e todos lhe tratavam com muito respeito.
Quando alguém da família queria que ele exibisse seu repertório musical, era só pedir e Péricles Pompeu atendia. Cantava o hino do Corinthians, os principais hits dos anos 80 e até umas duas ou três do Freddie Mercury. Era tocante a maneira como ele cantarolava “We are the champions, my friend…” a plenos pulmões.
Porém, no dia em que a Terra parou e os cinco netos de Vô Ludovico ficaram entocados na casa do vô numa espécie de férias caótica, Péricles Pompeu foi pego de surpresa. De repente ele virou o brinquedo favorito dos cinco netos. Eles queriam músicas mais modernas. Não se conformavam por Péricles Pompeu não conhecer MC Loma e as Gêmeas Lacração, nem MC Maloka, nem Nego do Borel, nem MC Danado, nem Kekel, nem Kevinho, nem Thiaguinho MT, Mila e JS O Mão de Ouro!!!
Mas tudo bem, porque agora os cinco netos do Vô Ludovico tinham todo o tempo do mundo para botar Péricles Pompeu por dentro do que há de melhor no funk Brasileiro. Começaram por “Tudo OK”. Para desespero do Vô Ludovico, o papagaio curtiu. Hoje Péricles Pompeu está feliz e contente cantarolando “Cabelo ok, sobrancelha ok, maquiagem ok, a unha ‘tá ok”. Até aprendeu os passinhos.????