O Castelo Assassino
Outra coletada pelos irmãos Grimm é “O castelo assassino”, que é mais ou menos assim…
Era uma vez um sapateiro que tinha três filhas. Duas já estavam mortas, mas a viva era solteira. Um dia um conde passou por lá e a moça fugiu com ele. O conde vivia num castelo, no meio da floresta. Um dia após a chegada ao castelo ele disse que teria de viajar, mas deixaria as chaves com a moça. Ok. A moça logo tratou de explorar todos os ambientes do seu novo lar. E assim chegou ao porão, onde encontrou uma velha limpando tripas.
Perguntou: “O que a senhora está fazendo?”
A velha respondeu: “Limpando tripas. Amanhã serão as suas.”
A moça então fugiu para um castelo ali próximo, onde pediu abrigo. Acabou passando um tempo por lá. Certo dia, houve uma festa no castelo, e uma brincadeira. A brincadeira era que cada convidado deveria contar uma história. Nessa ocasião que a moça enfim contou tudinho. Foi um escândalo, e o seu anfitrião tomou providências para jogar o conde na prisão. O castelo assassino foi confiscado e todos seus bens transferidos para o nome da moça. E para completar, ela se casou com o filho do anfitrião.
Moral da história?
Esperto é aquele que sabe identificar o momento perfeito para contar a sua história.
2 comentários
Nossa! Eu amo histórias de terror! E esse castelo aí é o máximo! Adoraria morar nele, botando pra correr, é claro, essa mulher das tripas (rsrsrs).
Abração, Índigo! Adoro você!
Pedro Antônio
Hehe. Valeu, Pedro Antônio