Admirável 13: Lygia Bojunga
1 – Porque ela escreveu “O sofá estampado”, e quem escreve um livro como esse não precisa escrever mais nada na vida. Sim, esse é um dos 10 que eu levaria para uma Ilha Deserta, e ele me alimentaria por muitos e muitos anos.
2 – Porque além de escrever ela tem o talento de interpretar os próprios livros. Ela é textos e voz e corpo e alma. Assisti uma única apresentação da Lygia e foi uma das coisas mais arrepiantes ver como ela encarna o personagem de um jeito quase espiritual. Se eu não fosse tão cabeçuda eu tiraria o “quase” da frase anterior.
3 – Porque ela é uma das pessoas mais livres que conheço. Ela se libertou inclusive do relacionamento com as editoras. Criou a sua própria editora, em casa. Criou uma fundação, criou o seu conto de fadas que leva o nome CasaLygia Bojunga, onde desenvolve diversos programas de estímulo à leitura num lugar charmoso e acolhedor, em meio à natureza, homenageando as árvores nativas.
2 comentários
Oi Indigo , há pouco tempo li o seu primeiro livro “SAGA ANIMAL” , e em primeiro lugar gostaria de dizer que gostei muito do seu trabalho ! Você é uma ótima escritora e desperta muito a curiosidade nos seus leitores ( tanto que li o livro em menos de uma semana ) , na minha opinião você soube deixar um livro bem legal mais legal ainda . Falando nisso , gostaria de saber oque te inspirou para fazer o Kleber ( meu favorito ).
Beijos ?❤️ :
Samara Traya.
Oi, Samara! Tudo bem? A inspiração para Kleber veio de um colega com quem eu trabalhava na época que escrevi o livro. Ele trabalhava com tecnologia, era uma pessoa muito racional, lógica, sensata e amorosa. E, claro, se chamava Kleber. Fico muito feliz de saber que você gostou do “Saga”. Agradeço o retorno. Espero te encontrar em outros livros por aí. beijo, Índigo