A profetisa agradece
Queridos alunos do sexto e sétimo anos do Colégio Oswald
Na quarta, ao final do encontro, nós da Equipe Perdendo Perninhas não conseguimos voltar e agradecer a participação de vocês na nossa pesquisa de campo.
Então, aqui vai: SUPER OBRIGADA DO TAMANHO DO MUNDO!
Vocês foram incríveis. Quero agradecer especialmente pela sinceridade e pela honestidade. Tenho certeza que graças a vocês nossa série vai ficar muito mais verdadeira. Nossos personagens, mais sofisticados; e os episódios, mais em sintonia com as questões dos pré-adolescentes.
Enquanto eu ouvia o que vocês tinham a dizer, tive vários insights em relação a vocabulário, ao ritmo da série, à figura do Demônio Verde, cenário e personagens secundários. A Cíntia que eu tinha em mente, por exemplo, já mudou da água pro vinho. Agora eu a enxergo de um modo bem mais cômico, inspirado em vocês.
Amanhã nós retomamos o trabalho de escrita. Agora estamos no episódio 02 e 03, e eu sei que a nossa Sala de Roteiro vai ganhar um novo pique. Depois do nosso encontro, temos confirmações dos caminhos a seguir, e um estoque de material valiosíssimo.
Tudo isso só foi possível pela generosidade de vocês. Fiquei realmente comovida com os depoimentos que ouvi ali. Vocês falaram de coração. Nesses 10 anos de circulação de “Perdendo perninhas” em escolas por todo o Brasil, ouvi muitos comentários interessantes. Mas nunca antes tinham me chamado de Profetisa. Não consigo imaginar um elogio maior para uma escritora que se propõe a retratar os dilemas e desafios de um pré-adolescente.
Agora que estou ciente dos meus dons de profetisa, vou caprichar na fórmula para que a segunda parte da bruxaria seja infalível. Vamos botar essa série no ar! Aguardem…